quarta-feira, 23 de março de 2011

Rogger Allers



Allers comecou a gostar de animacão com cinco anos de idade depois de ver o clássico da Disney Peter Pan. Decidiu se tornar um artista da Disney e trabalhar com o próprio Walt Disney. No entanto, em 1966, quando soube da morte de Walt Disney, Allers, até então um estudante do ensino médio, ficou desanimado quanto a realização do seu sonho.
Ele passou a receber um diploma em Belas Artes da Universidade Estadual do Arizona. Mas foi após a auditoria de uma classe em Harvard que ele encontrou o seu interesse em animação renovada. Ele conseguiu um emprego com Lisberger Studios, onde trabalhou no final de animação para projetos como Vila Sésamo, a companhia elétrica, Make a Wish, e vários comerciais.
Em 1978, ele se mudou para Los Angeles com Lisberger para trabalhar em um projeto chamado recurso Animalympics, oportunidades de trabalho história, design de personagens e animação para o filme. Este foi seguido por um período de seis meses como parte da equipe de storyboard para a Disney Lisberger co-produção, Tron, sua experiência primeira ação ao vivo.
Allers se mudou para Toronto, Ontário, em 1980, a fim de trabalhar para os estúdios Nelvana famoso como animador em um recurso chamado Rock & Rule. Após dois anos no norte gelado voltou para Los Angeles para trabalhar em Little Nemo: Adventures in Slumberland. Outro período de dois anos, desta vez em Tóquio, seguido, como um dos diretores de animação supervisionar os artistas japoneses.
De volta a Los Angeles em 1985, Allers ouviu que a Disney estava à procura de uma pessoa em storyboard Oliver & Company e imediatamente solicitou e foi contratado para o trabalho. O sonho dele tinha finalmente se tornar realidade. Durante seu tempo lá, ele trabalhou em cada desenho animado que a Disney produziu nos anos mais próximos, incluindo A Pequena Sereia, O Príncipe eo Mendigo, O resgate Down Under, A Bela ea Fera e Aladdin.
Ele fez sua estréia como diretor de longa-metragem com o multi-premiado O Rei Leão, que não era apenas um filme de sucesso, mas passou a se tornar um musical da Broadway. Allers tirou tempo antes de dirigir seu próximo filme animado, Open Season, com as vozes de Martin Lawrence e Ashton Kutcher.
Allers foi o diretor original do The Emperor's New Groove para trás quando o título foi Reino do Sol, mas foi substituído por Mark Dindal que screenplayed trabalho original Allers e mudou o título.
Ele recebeu várias International Film Festival Awards, em 2006, para o seu indicado ao Oscar, curta-metragem, A Little Matchgirl.
Ele escreveu o livro para o grande sucesso musical da Broadway, O Rei Leão em que ele ganhou um prêmio Tony.

  • Animalympics (1980) (co-writer and creator, art director, animator)
  • Tron (1982) (pre-production concepts)
  • Rock & Rule (1983) (animator)
  • Oliver & Company (1988) (story)
  • The Little Mermaid (1989) (storyboard supervisor)
  • The Rescuers Down Under (1990) (storyboards artist)
  • The Prince and the Pauper (1990) (storyboards artist)
  • Beauty and the Beast (1991) (story supervisor)
  • Aladdin (1992) (story)
  • The Lion King (1994) (co-director)
  • The Emperor's New Groove (2000) (original story: Kingdom of the Sun)
  • Return to Neverland (2002) (storyboard artist)
  • The Lion King 1½ (2004) (additional screenplay material)
  • The Little MatchGirl (2006) (director, story adaptation)
  • Open Season (2006) (director)
  • Surf's Up (2007) (special thanks)
  • Waking Sleeping Beauty (2010) (himself, caricaturist artist)


Fontes: 
http://melhoresfilmes.com.br/diretores/roger-allers
http://en.wikipedia.org/wiki/Roger_allers

Nenhum comentário:

Postar um comentário