-VIDA- Ele nasceu em Elmira, Nova York. Sua carreira na animação começou por volta de 1916 quando ele foi contrata do International Film service, um estúdio de animação no início sob a posse de William Randolph Hearst e da supervisão deGregory La Cava. O estúdio havia sido formada em 1915 e empregada pela primeira vez os animadores experientes FrankMoser e William Nolan. Dentro de um ano os veteranos haviam sido unidos por vários novos recrutas. Gillett foi recrutado juntamente com o notável co-trabalhadores John Foster,Jack King, Klein Isadore, Lantz Walter, Natwick Grim, BenSharpsteen e Stallings Vernon.
-CARREIRA-Em 1929, Gillett juntou-se à Walt Disney Studio, onde ele começou trabalhando principalmente nos curtas de desenho do Mickey Mouse. Os curtas dirigido por Gillett incluiu dois vencedores do Oscar(Flores e Árvores e Os Três Porquinhos) e também contou com estreia importante, como a introdução do personagem Pluto.
Devido ao sucesso de Os Três Porquinhos, Gillett foi recrutadopara trabalhar no Van Beuren Studios em 1934. Onde dirigiu varios curtas metragens. Quando esse estúdio fechou em 1936, Gillett voltou a Disney. Mudou-se para Walter Lantz Productions em 1938, onde dirigiu e escreveucartoons, às vezes usando o pseudônimo de "Gil Burton". Gillettdeixou o negócio de animação em 1940.
-VIDA PESSOAL-De acordo com colega animador Shamus Culhane, Gillett era mentalmente instável. Em sua autobiografia, Culhane especula que Gillett sofria de transtornos de bipolaridade e observa que ele oscilou de entusiasmo excessivo de ataques de fúria à paranóia (uma vez atacando Culhane-se quando trabalharam juntos no estúdio Van Beuren), e que acabou por serinstitucionalizado para muitos anos.
Feito por:Felipe
Numero:15
Nenhum comentário:
Postar um comentário